A importância das Formas de Expressão


Expressão - " (etimologicamente: movimento do interior para o exterior, isto é, uma pressão para afora) é a demonstração de ideia]]s ou sentimentos. A expressão pode ficar como um acto íntimo do que se expressa ou transformar-se numa mensagem]] que um emissor transmite a um receptor, com o que se converte em comunicação]]." Wiki Lingue

Quando ouvimos a palavra expressão, existe na maioria das vezes uma automática associação à classe artística e tudo que esta poderá incluir, pintores; cantores; dançarinos; actores; artistas plásticos etc.

Estará este processo apenas vedado a esta classe?
A resposta será Não.

Ao longo do desenvolvimento humano a capacidade e necessidade de expressão está presente, poderemos até dizer que é inerente ao amadurecimento humano, embora muitos de nós não valorizemos essa libertação e esse despojar de atitude que ocorre no nosso dia-a-dia.
Não será a nossa própria personalidade uma forma muito peculiar de expressão? O nosso Modus operandi?
(aqui fica o desafio, fique atento e tome consciência do que poderá ser a sua forma de expressão e de como se processa).

Expressar será então nada mais que uma forma de comunicar, como tal, de exteriorizar aquilo que nos vai na mente de forma mais ou menos consciente, sim, porque aquilo que expressamos é muitas das vezes produto do nosso inconsciente (será neste momento pertinente recordar as telas de Paula Rego, ou até, alguns desenhos feitos por crianças para análise por parte dos psicólogos).

A(s) forma(s) de expressão é (são) de extrema importância para o nosso equilíbrio, na verdade nem todos temos esta (s) formas definidas, ou talvez, nunca viremos a ter e simplesmente reunir algumas acções que nos ajudam a sentir bem. O importante é passar a nossa mensagem!

Bem-vindo ao mundo da Liberdade de Expressão.

Comentários

Mensagens populares