"PROGRAMA INCLUDING ME"


OFEREÇA RESPOSTAS ÀS NECESSIDADES DE CADA CRIANÇA!

Actualmente a contratação a tempo inteiro de técnicos especializados na Educação, representa um elevado investimento no orçamento das Instituições.

O "Programa Including Me" oferece alternativas e respostas, junto das Instituições de forma a que estas rentabilizem e complementem a sua prestação de serviços junto das crianças e suas famílias, através de visitas periódicas previamente estipuladas e programadas entre o técnico especializado e o responsável da Instituição.

O "Programa Including Me" consiste na elaboração de Programas/Planificações/Formações/Intervenções Pedagógicas, direccionadas para crianças, não esquecendo, as crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) em idade Pré -escolar e Escolar.

Os Programas objectivam o enriquecimento e estimulação de competências individuais nas crianças, entre as quais as aptidões escolares. No que refere a crianças com NEE, o desafio será uma inclusão adequada às sua especificidades junto da Creche, Jardim de Infância, ATL, entre outros locais.

O " Programa Including Me" apoia a Inclusão mediada.

ONDE?

A prestação destes serviços pode ocorrer:

- Junto das Instituições Educativas (Creches, Jardins de Infância, ATL, Escola);

-Consulta individual - gabinete;

- No domicílio.

ENRIQUEÇA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA SUA INSTITUIÇÃO COM AS SEGUINTES ÁREAS DE INTERVENÇÃO.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O Porquê da Psicopedagogia no Pré Escolar?

  • Fase rica em aquisições;
  • Porque as crianças não aprendem todas da mesma maneira;
  • Período de construção de bases essenciais para as futuras aprendizagens escolares;
  • Possibilidade do Psicopedagogo intervir precocemente, potencializando áreas de melhoria.
A acção do Psicopedagogo no Pré Escolar:
  •  Trabalhar em Equipa Transdisciplinar com a Coordenação Pedagógica; Educadoras e auxiliares;
  • Facultar apoio Técnico;
  • Acompanhar as crianças nas suas actividades em sala, apoiando individualmente cada uma delas numa vertente Psicopedagógica;
  • Desenhar em parceria com Coordenação Pedagógica planos individualizados;
  • Realizar avaliações Psicopedagógicas;
  • Preparar Planos de Transição para 1º ciclo;
  • Promover aconselhamento familiar;
  • Desenvolver acções de formação.

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