"PROGRAMA INCLUDING ME"


OFEREÇA RESPOSTAS ÀS NECESSIDADES DE CADA CRIANÇA!

Actualmente a contratação a tempo inteiro de técnicos especializados na Educação, representa um elevado investimento no orçamento das Instituições.

O "Programa Including Me" oferece alternativas e respostas, junto das Instituições de forma a que estas rentabilizem e complementem a sua prestação de serviços junto das crianças e suas famílias, através de visitas periódicas previamente estipuladas e programadas entre o técnico especializado e o responsável da Instituição.

O "Programa Including Me" consiste na elaboração de Programas/Planificações/Formações/Intervenções Pedagógicas, direccionadas para crianças, não esquecendo, as crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) em idade Pré -escolar e Escolar.

Os Programas objectivam o enriquecimento e estimulação de competências individuais nas crianças, entre as quais as aptidões escolares. No que refere a crianças com NEE, o desafio será uma inclusão adequada às sua especificidades junto da Creche, Jardim de Infância, ATL, entre outros locais.

O " Programa Including Me" apoia a Inclusão mediada.

ONDE?

A prestação destes serviços pode ocorrer:

- Junto das Instituições Educativas (Creches, Jardins de Infância, ATL, Escola);

-Consulta individual - gabinete;

- No domicílio.

ENRIQUEÇA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA SUA INSTITUIÇÃO COM AS SEGUINTES ÁREAS DE INTERVENÇÃO.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

1ª Classe e agora?
 Pais,
Já alguma vez se confrontaram com a complexa questão,

“Será que o meu filho está preparado para iniciar o 1º ano de escolaridade?”

            Acompanhamento Psicopedagógico que vantagens?
Para a sua criança, não queremos o suficiente mas sim o melhor!

A entrada no mundo escolar tem um grande impacto no desenvolvimento de qualquer criança, mais ainda se considerarmos a exigência da sociedade actual.

O Acompanhamento Psicopedagógico contempla a Avaliação Psicopedagógica e o Plano de Intervenção Individualizado.

A primeira identifica as áreas de desenvolvimento a potenciar para uma aprendizagem escolar plena - aptidões conceptuais; cálculo; lateralidade; constância da forma; entre outras.

Num segundo momento desenham-se e planificam-se sessões direccionadas para enriquecer, estimular e nivelar as áreas anteriormente avaliadas.

Desta forma munimos a sua criança de ferramentas valiosas e aplicáveis às exigências deste primeiro grande desafio.

Sem comentários: