"PROGRAMA INCLUDING ME"


OFEREÇA RESPOSTAS ÀS NECESSIDADES DE CADA CRIANÇA!

Actualmente a contratação a tempo inteiro de técnicos especializados na Educação, representa um elevado investimento no orçamento das Instituições.

O "Programa Including Me" oferece alternativas e respostas, junto das Instituições de forma a que estas rentabilizem e complementem a sua prestação de serviços junto das crianças e suas famílias, através de visitas periódicas previamente estipuladas e programadas entre o técnico especializado e o responsável da Instituição.

O "Programa Including Me" consiste na elaboração de Programas/Planificações/Formações/Intervenções Pedagógicas, direccionadas para crianças, não esquecendo, as crianças com Necessidades Educativas Especiais (NEE) em idade Pré -escolar e Escolar.

Os Programas objectivam o enriquecimento e estimulação de competências individuais nas crianças, entre as quais as aptidões escolares. No que refere a crianças com NEE, o desafio será uma inclusão adequada às sua especificidades junto da Creche, Jardim de Infância, ATL, entre outros locais.

O " Programa Including Me" apoia a Inclusão mediada.

ONDE?

A prestação destes serviços pode ocorrer:

- Junto das Instituições Educativas (Creches, Jardins de Infância, ATL, Escola);

-Consulta individual - gabinete;

- No domicílio.

ENRIQUEÇA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA SUA INSTITUIÇÃO COM AS SEGUINTES ÁREAS DE INTERVENÇÃO.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Criança Interior


  
Na verdade nunca deixamos de ser crianças...

Era uma vez ... 

Assim começavam todas as histórias da nossa infância, aquelas que nos liam e também as que nós escrevíamos cheios de vontade de entrar no mundo do imaginário.
 Era uma vez uma pequena princesa chamada Nônô que vivia num rico palácio,  aquele mundo era o único que conhecia e Nônô era muito feliz lá. O seu palaciozinho tinha quatro grandes janelas, era muito macio e sempre com uma harmonia e energia muito positiva no ar.  

Pois pois ... na verdade este pequeno e simpático ser habita o coração de Maria Leonor, uma jovem empresária que enche a sua vida de sonhos, perseguindo o Amor e a Felicidade.  Assim que começou a crescer Maria Leonor percebeu que nunca deixaria de ser criança.

Será que todos nós já chegamos a esta conclusão?
Quantos de nós fala com a sua criança interior? Ora aqui está um belíssimo exercício para colocar em prática, sendo que quanto mais feliz e escutada a nossa criança for, mais felizes e resolvidos seremos nós.

Sem comentários: